Serviço de Escuta

Você conhece o Serviço de Escuta?

O Serviço de Escuta na nossa Paróquia existe desde agosto de 2005. Já se vão 12 anos a serviço da comunidade. Oferecemos um momento de reflexão, de desabafo ou simplesmente alguém que ouça as pessoas de modo ético, sigiloso e sem que se sintam julgadas. Somos procurados por  paroquianos e por pessoas que não são da comunidade, muitas vezes de passagem ou para uma consulta médica no Hospital São Camilo que fica ao lado. Em 2015 fizemos 83 atendimentos, em 2016, 87 atendimentos e agora em 2017 tivemos um aumento da procura de 42%, e realizamos 124 atendimentos.

Na maioria mulheres – 76%, e Paroquianos – 51%. A maior parte entre 40 e 59 anos – 58%. E os assuntos de maior conflito e preocupação foram os de relacionamento, conjugal – 30%; com filhos – 22%, e com familiares – 13%. Doenças também são motivo de preocupação – mental 12% e física 9%. Os motivos mais diversos fazem com que as pessoas se voltem à fé buscando um conforto e força para continuar a enfrentar as situações.

Terminamos o ano agradecendo a todos que partilharam conosco um momento de suas preocupações, de suas vidas, e a oportunidade de estar mais um ano a serviço da comunidade.

Equipe do Serviço de Escuta.
Segunda-feira – 16h às 18h
Terça-Feira – 16h às 18h