Eventos Pastoral Irmãos em Cristo

Sorrisos que levam o céu

«Este pobre clama e o Senhor o escuta» (Sal 34, 7).

A pastoral de rua da Pompeia encerra o ano com muito para comemorar e agradecer! Não somente pelas mais de 10 mil refeições entregues em 2018, destas 920 só em dezembro, mas principalmente pelos infinitos sorrisos e abraços e por todo carinho de cada voluntário que se dispôs a ouvir nossos irmãos que sofrem e sentem tanta solidão.

A missão desta pastoral vai além de alimentar o físico. Tem também por objetivo despertar a consciência, nos corações dilacerados pela tristeza, de que todos são filhos e filhas amadas de Deus e que merecem uma vida digna e de vitórias.  Ninguém pode sentir-se excluído do amor do Pai!

O próprio Papa Francisco enfatizou isso no penúltimo domingo do ano litúrgico (18/11), quando comemorou-se o Dia Mundial dos Pobres instituído por ele. “Necessitamos da escuta silenciosa para reconhecer a sua voz. Se nós falarmos demais, não conseguiremos escutá-los”. E continuou: “muitas vezes temo que tantas iniciativas, apesar de meritórias e necessárias, visem mais comprazer-nos do que acolher verdadeiramente o clamor do pobre. Se assim for, na hora em que os pobres fazem ouvir o seu brado, a reação não é coerente, não é capaz de sintonizar com a condição deles.”

Peçamos a Deus que as palavras do Salmista sejam as nossas quando nos vermos confrontados com as mais variadas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs!

Como ajudar na pastoral de rua da Pompeia

Nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019 os voluntários estarão na rua Guiará, 72 (quadra da paróquia) e contam com a sua ajuda!

Basta aparecer em algum dos dias e horários abaixo. Não precisa avisar e você pode permanecer o tempo que quiser! Basta levar um avental e colocar a mão na massa!

Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
Rua Guiará, 72 – Pompeia

• Sábado (26/1/2019) – das 13h30 às 18h
  • Domingo (27/1/2019) – das 5h da manhã às 10h

Às 10h: saída da paróquia a caminho do Pateo do Colégio no centro de São Paulo.

Participe você também!

Mais informações:

Fabiola Malavazi (9 9373 8373) ou João Soares (9 7535-6322)

Facebook: www.facebook.com/groups/ICigrejaPompeia