Formação e Educação Cristã Grupo Fé Razão e Ação

Seminário com especialista: Pe. Douglas Pinheiro, dia 16/06

UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL: O SEMINÁRIO COM O PE. DOUGLAS
A sociedade mundial está mergulhada numa época de profundas mudanças, envolvendo graves questões éticas cuja consequência é uma generalizada percepção da perda de referências seguras para a vida pessoal e social, resultando daí um evidente e difuso clima de perplexidade e desorientação.
Na sociedade brasileira em especial, que em 2018 vive um ano eleitoral em meio a uma crise política-social-moral de proporções nunca antes experimentada, é potencializada a insegurança quanto à escolha do melhor caminho para superar a crise.
Precisamos de luz para os nossos passos, e com urgência!
Ela não nos falta se nos dispusermos a receber a orientação que nos oferece a Igreja.
A propósito, ouçamos o que o papa Francisco tem a nos dizer a respeito em sua Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”: “Para nos ajudar a refletir sobre as graves questões sociais, temos um instrumento muito apropriado no Compêndio da Doutrina Social da Igreja, cujo uso e estudo vivamente recomendo.”(184)
Por isso mesmo, sensível ao momento histórico da nossa sociedade e acolhendo a orientação do Santo Padre, nossa paróquia está oferecendo a oportunidade imperdível de um seminário, a acontecer aqui mesmo, a cargo de um renomado especialista em doutrina social da Igreja.
O evento, que terá o Pe. Douglas Pinheiro Lima como expositor (cujo Curriculum vitae pode ser visto no link anexo), acontecerá no próximo dia 16 de junho, sábado, a partir das 16 horas, no salão de conferências de nossa paróquia.
A oportunidade é incomum, e você não deve perde-la, pois não é mais concebível viver a fé cristã enclausurada em si mesma, restrita a devoções no interior da Igreja, mas sim também e enfaticamente a serviço da inteira sociedade humana, nas condições concretas da história.
Uma “Igreja em saída” é o que nos pede o Papa Francisco naquela mesma exortação apostólica citada acima, advertindo-nos: “A evangelização não seria completa, se ela não tomasse em consideração a interpelação recíproca que se fazem constantemente o Evangelho e a vida concreta, pessoal e social, dos homens.”(EG 181)

Grupo Fé, Razão e Ação

 

O Padre Douglas Pinheiro Lima

Professor na cadeira de ecumenismo da Universidade Salesiana de São Paulo,

pesquisador na área de Teologia do Espírito. Pós-graduado em Doutrina Social da Igreja.

Pároco da paróquia Nsa. Sra. de Fátima, Jandira.

O seminário vai acontecer na:

Paróquia Nsa. Sra. do Rosário de Pompeia

Av. Pompeia, 1250 São Paulo

Dia 16 de junho, sábado, às 16h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *