CRISMA

O Sacramento da Confirmação ou também chamado de Crisma, faz parte do conjunto dos “Sacramentos da iniciação cristã” juntamente com o Batismo e a Eucaristia.

Este sacramento traz em si a “confirmação”, o selo do Espírito, para nossa caminhada junto a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santa Igreja.

Ele é comunicado aos fiéis através da imposição das mãos. Ao longo dos séculos, a Igreja continua a viver do Espírito e a comunicá-lo aos seus filhos. É chamado de Confirmação porque confirma e reforça a graça batismal.

O grupo de crisma da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia tem como objetivo catequizar jovens e adultos para o sacramento de confirmação da igreja católica. Esse processo de aprofundamento é feito de forma interativa, lúdica e alegre para que o crismando sinta e participe nesse processo de crescimento espiritual.

Esperamos a todos, jovens a partir dos 15 anos completos e adultos que queiram percorrer este caminho de encontro com Jesus.

Poderão participar mesmo aqueles que não possuem os sacramentos do batismo e primeira comunhão. Estes sacramentos serão feitos antes do término da formação.

Os encontros acontecem todas as quintas feiras das 20:30hs às 22hs.

Coordenadores:

Rafael: 11 97777-7267
Angela: 11 99189-8624

Edson: 11 99469-2575
Marcia: 11 99212-2794

Inscrições:

A última turma foi iniciada em Agosto de 2018 e sua conclusão será em Junho de 2019. Em maio de 2019 será feito um retiro com todos os crismandos

Entre Abril e Maio de 2019 é feito um retiro (obrigatório) com todos os crismando que também é uma forma de expandir a vivência na igreja.

Deverá ser escolhido apenas um padrinho e os documentos exigidos são:

Jesus espera por você!

Mais informações - envie um email para:  andreapastoral2018@gmail.com