IC

PASTORAL DE RUA IRMÃOS EM CRISTO

Sorrisos que levam o céu

«Este pobre clama e o Senhor o escuta» (Sal 34, 7).

Muito mais do que as 10 mil refeições preparadas por ano pela pastoral de rua da Pompeia, o que enche mesmo nossos corações de alegria são os sorrisos, abraços e todo carinho que cada voluntário dedica aos irmãos e irmãs que sofrem nas ruas da nossa cidade.

A missão desta pastoral vai além de alimentar o físico. Tem também por objetivo despertar a consciência nos corações dilacerados pela tristeza de que todos são filhos e filhas amadas de Deus e que merecem uma vida digna e de vitória.  Ninguém pode sentir-se excluído do amor do Pai!

“Necessitamos da escuta silenciosa para reconhecer a sua voz. Se nós falarmos demais, não conseguiremos escutá-los. Muitas vezes temo que tantas iniciativas, apesar de meritórias e necessárias, visem mais comprazer-nos do que acolher verdadeiramente o clamor do pobre. Se assim for, na hora em que os pobres fazem ouvir o seu brado, a reação não é coerente, não é capaz de sintonizar com a condição deles.” Papa Francisco

Como ajudar na pastoral de rua da Pompeia

Uma vez por mês, de janeiro a dezembro, os voluntários encontram-se na rua Guiará, 72 (quadra da paróquia) e contam com a sua ajuda!

Não precisa avisar e você pode permanecer o tempo que quiser! Basta levar um avental e colocar a mão na massa!

Para saber o dia, consulte o calendário da paroquia aqui no site.

Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
Rua Guiará, 72 – Pompeia

• Sábado – das 13h30 às 18h
  • Domingo – das 5h da manhã às 10h

Às 10h: saída da paróquia a caminho do Pateo do Colégio no centro de São Paulo.

Participe você também!

Mais informações: Facebook: www.facebook.com/groups/ICigrejaPompeia

Coordenadores Responsáveis – 2019/2020

Fabiola Malavazi (9 9373 8373) ou João Soares (9 7535-6322)