Braço caritativo da paróquia que, através de diversas atividades, atende as pessoas mais necessitadas do entorno da paróquia, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Ações realizadas pelo Centro Social

Pessoas em situação de rua: acolhimento e ajuda às pessoas em situação de rua, sendo que, quando o problema não é solucionado internamente, é dada a devida orientação e encaminhamento às entidades publica pertinentes, tais como hospitais, postos de saúde e CRAS – Conselho Regional de Assistência Social.

Cestas básicas: fornecimento de cestas básicas às pessoas carentes e previamente cadastradas (somente recebem aquelas que realmente necessitam). São mais de 70 famílias beneficiadas, mensalmente, além de moradores de rua que nos procuram diariamente.

Alfabetização de adultos: atendimento através de professores voluntárias(os), sempre em período noturno, principalmente para as áreas de Português e Matemática.

Remédios gratuitos: distribuição de medicamentos através de um “dispensário de remédios” que recebe doações diversas de paroquianos, médicos e de algumas clínicas da região.

Creche: manutenção em convênio com a Prefeitura de uma creche, que atende atualmente 170 crianças na faixa de 0 a 4 anos.