CENTRO SOCIAL

Braço caritativo da paróquia que, através de diversas atividades, atende as pessoas mais necessitadas do entorno da paróquia, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Coordenação Responsável

José Antonio da Silva (Coordenador) Tel: (11) 3865-6464/3864-0356 email: jantonio.s@uol.com.br;

Luiz Alberto Nogueira F.Santos (1º Secretário) Tel: (11) 3865-6464 / 3872-6310 email: luizalbertonfs@yahoo.com.br;

Pe João Affonso Zago (1º Tesoureiro) Tel: (11) 3865-6464 / 3872-6310 email: pejoaozago@gmail.com

Reuniões:

Todas 2ª quartas-feiras de cada mês, às 20h na paróquia.

O Centro Social Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, atende crianças, idosos, pessoas enfermas e membros mais necessitados de nossa comunidade que são amparados e assistidos diariamente.

Temos uma equipe permanente dentre ela, uma Assistente Social, duas Enfermeiras, uma Farmacêutica e uma Auxiliar de Saúde Bucal que prestam regularmente atendimentos em conjunto com diversos profissionais voluntários, da área da saúde, tais como: grupos de convivência com idosos; atendimentos diversos com médicos, dentistas; fisioterapeutas; nutricionistas, psicólogos, etc. Além destes atendimentos que são feitos nas dependências do Centro Social, fazemos visitas à domicilio para idosos com dificuldades de locomoção e às famílias mais carentes.

Realizamos ainda outras importantes atividades tais como:

Pessoas em situação de rua: acolhimento e ajuda às pessoas em situação de rua, sendo que, quando o problema não é solucionado internamente, é dada a devida orientação e encaminhamento às entidades publica pertinentes, tais como hospitais, postos de saúde e CRAS – Conselho Regional de Assistência Social.

Cestas básicas: fornecimento de cestas básicas às pessoas carentes e previamente cadastradas (somente recebem aquelas que realmente necessitam). São mais de 70 famílias beneficiadas, mensalmente, além de moradores de rua que nos procuram diariamente.

Alfabetização de adultos: atendimento através de professores voluntárias(os), sempre em período noturno, principalmente para as áreas de Português e Matemática.

Remédios gratuitos: distribuição de medicamentos através de um “dispensário de remédios” que recebe doações diversas de paroquianos, médicos e de algumas clínicas da região.

Creche: manutenção em convênio com a Prefeitura de uma creche, que atende atualmente 170 crianças na faixa de 0 a 4 anos.