INSTITUTOS/ CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS

Camilianos

Missão

A missão profética que herdamos do Evangelho e de São Camilo, consiste em seguir Jesus no cuidado samaritano dos doentes, “estive enfermo e me visitastes” (Mt 25,36) e “testemunhar no mundo o amor (…) de Cristo para com os doentes” (Constituição, no.1).

Dimensão Paroquial

O trabalho paroquial desenvolvido pelos Camilianos surgiu no Brasil mediante a carência de padres diocesanos. O que era apenas para suprir uma escassez, tornou-se um feito de grandes proporções, pois este trabalho trouxe à Ordem aprimoramento para com os leigos, atendimento aos doentes em domicílios e hospitais e tantas outras atividades sociais e religiosas. A Paróquia Nsa. Sra. do Rosário de Pompeia é uma das nove paróquias sob responsabilidade da ordem no Brasil

Atual pároco e vigário

Pe. Adailton Mendes da Silva, Mi e Pe. João Zago

Irmãs de Santo André

Congregação religiosa feminina fundada em 1231, na Bélgica e encontra-se no Brasil desde 1914. Em São Paulo estão na Vila Pompeia desde 05 de março de 1945. A espiritualidade inaciana conduz a ordem a “buscar e encontrar Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus”. Nossa história, fruto de uma adaptação contínua, nos leva a estar sempre disponíveis ao inesperado de Deus. Com nossos amigos e vizinhos, formamos a Comunidade Santo André.

Rua Barão do Bananal, 771

www.santoandre.org.br

Responsável Geral

Ir Dinorah Tel: (11)3865-4044

email: dinorah@santoandre.org.br

Atividades pastorais

Missas: 2a à 6a feira, às 6h40.

Sábado das 9h30 às 11h – Catequese para crianças, adolescentes e jovens.

Sábado, às 17h30 (liturgia do Domingo).

3a feira das 14h às 17h – Grupo Amor de Maria: senhoras voluntárias que confeccionam enxovais para gestantes carentes atendidas na nossa unidade no bairro do Pari e adjacências.

5a feira, às 20h15 – Curso de Introdução à Bíblia.

6a feira, às 20h30 – Grupo de Reflexão e Partilha da Palavra.

Sábado das 9h30 às 11h – Catequese para crianças, adolescentes e jovens.

Promovem outras atividades conforme solicitação como retiros e acompanhamento espiritual.

Sagrado Coração de Jesus

Missão

A partir do carisma legado por Madre Clélia Merloni, nossa fundadora, revelamos Cristo à comunidade educativa através de uma educação que passa pelo coração; cujo o centro inspirador é a ternura, a compaixão e o infinito amor do Coração de Jesus.

Rua Caraíbas, 882

Responsável Geral

Ir. Terezinha Vaz – Superiora da Comunidade Ir. Márcia Cidreira – Superiora provincial

Tel: (11) 3202 8700 (Comunidade) Tel: (11) 3202 8556 (Colégio Sagrado Coração de Jesus)

Atividades Pastorais

Missas de segunda à sexta-feira, às 6h30 e sábados, às 7h. Entrada pela rua Tucuna.