ESCOLA DE EMAÚS – CURSO NOTURNO

Contato:
Afonso Celso Paula Lima
ESCOLA DE EMAÚS - CURSO NOTURNO @ Paróquia N. S. do Rosário da Pompéia
  • O QUE É A ‘ESCOLA DE EMAÚS’?

É uma oportunidade oferecida pela Paróquia àqueles que sintam o desejo de aprofundar sua vida de fé; seu objetivo é oferecer a leigos uma educação e formação cristã sólida e integral.

• QUAL O CONTEÚDO?

Esse aprofundamento da vida de fé é feito, simultaneamente, com o desenvolvimento dos dois elementos que compõem o curso: a) ‘ORAÇÃO PESSOAL’, que observa o caminho dos ‘EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS INACIANOS’, ampla e frutuosamente usado pela Igreja para religiosos e leigos; b) ‘ESTUDO’, que segue o roteiro do ‘CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA’, a começar da sua primeira parte, que é o ‘CREDO’, base e a síntese daquilo em que acreditamos como cristãos e católicos.

• COMO FUNCIONA E QUAIS OS HORÁRIOS?

Há duas alternativas de horário e dia de semana: quinzenalmente aos sábados pela manhã, das 8:30 às 12:00h, e semanalmente às 2ª. feira à noite, das 20:00h às 22:00hs.

A apresentação é toda feita com os recursos eletrônicos modernos, favorecendo uma comunicação agradável e acessível, além de material impresso distribuído em cada um dos encontros.

A duração do curso básico é de quatro anos.

O curso é gratuito, mantido pelo dízimo doado pelos paroquianos.

• INSCRIÇÃO

As inscrições podem ser feitas no site da paróquia (www.paroquiadapompeia.org.br), ou preenchendo ficha de inscrição na secretaria paroquial; a inscrição também pode ser feita simplesmente clicando nos links constantes dos e-mails e WhatsApp enviados por paroquianos  a sua lista de conhecidos. Tanto no site da paróquia, quanto nos e-mails e WhatsApp, é possível também acessar o vídeo vinheta com as informações básicas do curso.

COLOQUE A “ESCOLA DE EMAÚS” NA SUA AGENDA!

REENCONTRE A ALEGRIA DE CRER!