Escola de Emaús

ESCOLA DE EMAÚS – MISSA DAS 12:00hs DO PRÓXIMO DOMINGO, dia 16

Este ano o encerramento do ano letivo da Escola de Emaús está acontecendo em dois momentos. Primeiro, no último dia 9 de dezembro, celebramos a tradicional “Manhã Eucarística” nas irmãs Andrelinas, que todo final de ano encerra nossas atividades letivas. O tema do encontro foi “Emaús, caminho e encontro com Jesus Cristo, e a Iniciação à Vida Cristã”, desenvolvido pela Ira. Ana Maria. Como sempre, o ano da Escola de Emaús encerra-se com a celebração da Eucaristia, este ano oficiada pelo Pe. João, que participou do curso durante os últimos quatro anos, “formando-se” este ano. A registrar ainda a presença de alunos na Escola de Emaús da paróquia N. S. de Fátima, da vila leopoldina. Por fim, o encontro deste ano ficará marcado pela súbita partida para a casa do Pai da nossa querida Wilma, que este ano havia completado o curso.

O Segundo momento acontecerá na paróquia no  PRÓXIMO DOMINGO, DIA 16, ÀS 12:00HS, com toda a comunidade de N. S. do Rosário de Pompéia, com a missa de ação de graças pelo caminho percorrido no ano que se encerra, e aproveitando para pedir ao Santo Espírito renovados entusiasmo, força e alegria diante das tarefas evangelizadoras que nos esperam no novo ano.

Permitam-me acentuar a importância de participarmos todos desta santa missa que, além de atender à orientação e ao firme desejo de nosso pároco de estimular o espírito de comunhão e de efetiva integração de todos na comunidade paroquial, é muito significativa como vivo senso de pertença ao “corpo de Cristo”, que é a Igreja, e que nos faz superar as tentações de isolamento como pessoas ou grupos.

Esta missa das 12:00hs do domingo próximo também marcará o início de nossa campanha para a formação dos primeiros anos de 2019, de vital importância para a continuidade da obra evangelizadora que a Escola de Emaús realiza em nossa paróquia.
Até o próximo domingo, na missa das 12:00hs!
Abraço fraterno

Equipe da Escola e Emaús