Pastoral da Partilha Sacramentos e Liturgia

Esclarecimentos necessários.

A Igreja nos convida a sermos dizimistas e, sim, até os jovens são chamados a fazer sua doação. Mas muitos se perguntam: se eu já sou dizimista ou se a Igreja Católica pede o dízimo, porque ainda recolher aquela doação no momento da apresentação das Ofertas na Missa?

O Dízimo é primeiramente um gesto de gratidão à Deus. Uma contribuição comprometida com a manutenção da comunidade, que precisa ser feita periodicamente, normalmente uma vez por mês, de acordo com as condições e medida do coração de cada um.

A Oferta é feita além do dízimo, como uma entrega generosa e espontânea, feita de coração. Assim como Deus se entregou livre e generosamente por cada um de nós, o nosso gesto de oferecer quer ser associado ao que Deus faz por nós.

O Dízimo é o compromisso de cada um.

Se você ainda não é dizimista, convidamos você a fazer esta experiência e se unir à Igreja e a sua comunidade.

Procure-nos para fazer seu cadastro ou tirar dúvidas: andreapastoral2018@gmail.com