Formação e Educação Cristã PASCOM - Pastoral da Comunicação

Começou o “Ser Igreja Hoje!” aqui na paróquia

“Na quarta-feira, dia 07 de março, aproximadamente uma centena de nossos paroquianos esteve presente para ouvir do pároco a proposta do curso “SER IGREJA HOJE”, que se estenderá ao longo de 2018, com uma frequência quinzenal, sempre às quartas-feiras, das 20h às 22h.
Iniciada com a leitura bíblica sobre a Igreja como o “corpo místico” de Cristo (Cor 12, 12-27), a exposição do Pe. Adaílton destacou como propósito central, a partir daquela analogia, a construção de uma autêntica “unidade na diversidade” na vida paroquial, superando os conflitos internos e mútuas incompreensões que ainda nos impedem de sermos “um só corpo e um só espírito”.
Referenciado pelo Espírito e na forma do Documento 107 da CNBB “Iniciação à Vida Cristã”, o curso tem o propósito de promover um processo de conscientização dos paroquianos de forma a preparar a implantação, na paróquia, de um percurso formativo objetivo (quatro estágios) da pessoa na vida e comunidade cristãs, em cujo eixo todas as pastorais e movimentos sejam inseridos e harmoniosamente articulados entre si, levando-os a se reconhecerem mutua e amorosamente complementares…como órgãos de um mesmo corpo.
Ao final do encontro, os presentes manifestaram sua viva adesão ao “SER IGREJA HOJE”, comprometendo-se com o projeto de reforma da vida paroquial proposto pela CNBB.”
Você paroquiano está convidado a participar. Próxima reunião dia 21 de março, às 20h. As demais datas estarão no calendário do site.

Colaborou: Afonso Celso Paula Lima